Como fazer repelente Citronela

Atualmente pela falta de água muita pessoas estão guardando água em lugares que não são próprios para isso e acaba ocasionando a criação de mosquitos , principalmente dengue. Com isso o aumento na procura de repelente aumentou muito, você pode optar também pelo repelente natural, no qual você tem a certeza que não vai fazer mal para sua saúde.

Esse repelente natural é bom contra mosquitos, borrachudos, moscas e Insetos em Geral, que podem ser muito mais inconvenientes em se tratando de pessoas alérgicas.

Muitas pessoas tem problema com substâncias químicas existentes em inseticidas e repelentes, com isso elas ficavam sem opção quando precisavam de uma solução de repelente ou inseticida natural para mosquitos.

O repelente natural de citronela é um ótimo repelente. Esta gramínea é parente do capim limão. É uma planta de clima tropical e não exige muito do solo para se desenvolver. Da citronela pode-se extrair um óleo, que repele moscas, mosquitos e alguns outros insetos. No entanto, a simples presença desta gramínea em um ambiente já é suficiente para atuar como repelente.

Para fazer o repelente é muito simples corte umas quatro ou cinco folhas de citronela e corte-as em pedaços de 3 a 4 cm e coloque em um pequeno prato. Agora coloque este prato onde você que espantar os mosquitos, a planta ficará liberando sua essência, com isso os mosquitos irão te deixar em paz.

Quando a citronela ficar com um aspecto seco e toda enrolada, você terá que picar novos pedaços e colocar novamente no lugar desejado, pois a essência já evaporou.

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter