Como fazer para pedir o cartão cidadão

Como_fazer_para_pedir_o_cartao_cidadao_topo

O Cartão do Cidadão é um cartão magnético, que tem acesso a vários serviços dos benefícios sociais e transferência de renda do governo. O cartão cidadão é utilizado em todos canais de pagamento autorizados pela Caixa, presentes em todos o Brasil.

O cartão é emitido pela Caixa Econômica Federal, assim o cartão consegue automatizar o sistema de benefícios sociais do governo, pago pela Caixa, facilitando muito a sua vida.

Assim o cartão permite que você tenha acesso aos benefícios do governo com maior facilidade. Com ele, é possível também agilizar e dar maior segurança ao processo de pagamento de benefícios sociais. Com o cartão você consegue realizar os seguintes processos :

– Consultar saldo e extrato da conta vinculada ao FGTS;
– Efetuar saque da conta vinculada ao trabalhador do FGTS, até o limite de R$1.500,00;
– Consultar saldo de quotas do PIS;
– Receber benefícios referentes aos programas de transferência de renda, abono salarial, rendimentos do PIS e Seguro-Desemprego.

Para você adquirir o Cartão do Cidadão,você tem que solicitar nas Agências da Caixa ou pelo caminho mais fácil que é pelo Canal Caixa Cidadão:  ligando no 0800 726 0207.

A identificação do cidadão é realizada pela apresentação de pelos menos um dos seguintes documentos:

Carteira de Identidade fornecida pelos órgãos de Segurança Pública dos Estados e Distrito Federal;
Carteira Nacional de Habilitação – CNH, novo modelo, dentro do prazo de validade;
Carteira Funcional emitida por repartições públicas ou por órgãos de classe dos profissionais liberais, desde que tenha fé pública reconhecida por Decreto;
Carteira Trabalho Previdência Social – CTPS;
Identidade Militar expedida pelas Forças Armadas ou Forças Auxiliares para seus membros ou dependentes;
Carteira de Identidade de Estrangeiros emitida pelo Serviço de Registro de Estrangeiros da Polícia Federal;
Passaporte, emitido no Brasil ou no exterior, registrado no Serviço de Registro de Estrangeiros da Polícia Federal, quando se tratar de estrangeiro sob visto de permanência temporária pelo país;
É necessário que os dados cadastrais do titular estejam atualizados junto à Caixa, bem como o beneficiário tenha seu número no Cadastro NIS.

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter