Como fazer Ovo de Pascoa passo a passo

Como fazer Ovo de Pascoa passo a passo
Aprenda como fazer Ovo de Pascoa passo a passo (foto – Divulgação)

A páscoa é a data em que se comemora  a Ressurreição de Jesus Cristo e também nessa data é onde são vendidos muitos ovos de páscoa de chocolate, por isso vamos estar ensinando como fazer um ovo de páscoa passo a passo, com isso você vai conseguir economizar e se quiser pode até vender para conseguir ganhar uma verba extra para ajudar a complementar o seu salário.

As industrias no começo do ano já começam a acelerar a sua produção para poder atender a todos os pedidos, no qual nessa data é a data que mais se consome chocolate, mas muitas pessoas preferem os ovos de páscoa caseiro, pois eles tem um sabor diferente dos industrializados, no qual podem ser feitos de vários sabores e várias maneiras. O que vale é a criatividade, quanto mais você conseguir fazer diferente dos industrializados mais você vai fazer sucesso.

O segredo para fazer um ovo de páscoa gostoso, é saber comprar o chocolate certo (a barra de chocolate), por isso não vale a pena querer economizar muito na hora de comprar a barra de chocolate, já pegue uma marca de confiança, por causa de alguns centavos você pode estar pegando uma barra que não seja de marca boa e a consequência disso vai ser ovo de páscoa não muito bom.

Como fazer um ovo de pascoa caseiro passo a passo

Você vai precisar dos seguintes itens :

  • 250 gr de chocolate ao leite
  • 250 gr de chocolate meio amargo
  • forma de ovo de páscoa de 500 gr
  • 1 colher de pau
  • 1 tigela de vidro
  • 1 assadeira

Primeiramente leve na geladeira a forma do ovo de páscoa, para que ela fique bem gelada. Depois com uma faca corte o chocolate em pedaços não muito grandes, coloque esses pedaços na tigela de vidro. Com isso leve a tigela no micro-ondas para derreter o chocolate, no qual uns 30 segundos será suficiente, se não for pode colocar mais uns 20 segundos.

Se achar que tem muito chocolate derreta aos poucos, para não ter perigo de queimar, se ele empelotar é que ele queimou e  isso não pode acontecer se não você vai perder o chocolate. O ponto ideal do chocolate é quado ele está com muito brilho e não poderá passar desse ponto.

O próximo passo é colocar o chocolate derretido na forma que estava na geladeira, na hora de colocar coloque girando a forma para que o chocolate percorra todo os lugares da forma do ovo de páscoa.

Feito isso, coloque os ovos de cabeça para baixo em uma assadeira forrada com papel e manteiga, coloque na geladeira por uns 6 minutos.

Depois faça outra camada no ovo, até que fique do tamanho que você quer e leve a geladeira novamente. Quando a forma ficar esbranquiçada tire da forma. Espere uns 16 minutos e enrole o ovo no papel alumínio.

Se você não entendeu muito bem, vamos deixar um vídeo explicando como fazer um ovo de páscoa passo a passo, confira o vídeo :

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter