Como fazer origami de um coração

Aprenda a fazer as dobraduras de coração facilmente

A arte do origami é transformar um pedaço de papel em lindas artes, na postagem de hoje vamos ensinar você, a fazer um coração de origami que pode ser usado para enfeites, para dar para aquela pessoa especial, para xavecar aquela garota que você está afim.

O origami é uma arte tradicional da cultura japonesa, no qual a “arte” é de dobrar o papel, criando várias coisas, com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la.

Assim o origami usa poucos números de dobras diferentes, que quando combinadas de diversas maneiras se formam desenhos complexos.

Na maioria das vezes o pedaço de papel é quadrado, no qual os lados pode ter cores ou estampas diferentes, prosseguindo-se sem cortar o papel. Ao contrário da crença popular, o origami tradicional japonês, vem sendo praticado desde o Período Edo (1603-1868).

Segundo a cultura japonesa, aquele que fizer mil grous de origami (Tsuru, “grou”) teria um pedido realizado – crença esta popularizada pela história de Sadako Sasaki (vítima da bomba atômica), por isso o origami mais popular que você já deve ter visto ou até mesmo aprendeu a fazer é do Cisne chamado de Tsuru.

Mas nessa postagem, o origami vai ser um pouco mais fácil, com alguma dobras você vai conseguir fazer um lindo coração de origami. Enfim aprenda a fazer de maneira simples seguindo a imagem a seguir, qualquer problema deixe um comentário que vamos ajudar você.

É muito simples fazer o coração de origami
É muito simples fazer o coração de origami

 

Caso não tenha conseguido fazer pela imagem, segue o vídeo no qual ensina passo a passo de como fazer um origami de coração, o Rene Maia faz um vídeo muito bem explicado, vale a pena dar uma olhada, e se você assinar o canal dele, vai ter diversos vídeos ensinando a fazer origamis.

Vídeo de como fazer origami de um coração

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter