Como fazer coroa de flores passo a passo

Com fazer coroa de flores passo a passo 2

Para fazer uma coroa de flores para o cabelo é muito fácil, basta alguns materiais e muita criatividade, que você vai conseguir fazer uma bela coroa de flores.

Como fazer coroa de flores para cabelo

Para começar vamos aos materiais que você vai precisar :

1. Tesoura
2. Alicate
3. Fita adesiva verde
4. Arame plastificado verde
5. Arame fio 20 (geralmente esse arame é encontrado em lojas de materiais de construção)
6. Muitas flores e folhas. Pode ser artificiais ou flores verdadeiras que vão dar um toque a mais na coroa.

Primeiramente com o alicate, corte um pedaço do arame fio 20 e faça uma argola que caiba na sua cabeça, isso é uma base da sua coroa, então faça exatamente do tamanho da sua cabeça.  Uma dica que você faça duas voltas com arame, assim a base da sua coroa fica bem mais resistente.

Prenda a ponta torcendo a pontinha do arame com o alicate e encape a volta toda com fita adesiva verde, depois corte as flores e folhas deixando um pedacinho do caule e junte-as em pequenos grupinhos. Depois enrole um pedaço bem firme com um arame plastificado verde.

Para um resultado legal misture folhas e flores de formatos e cores diferentes em cada grupinho. Assim você vai deixar a sua coroa muito mais alegre e bonita.  Com isso basta prender os grupinhos de flores bem perto um do outro no aro que você preparou, sempre dando várias voltas bem apertadas no arame plastificado verde, até dar a volta na coroa e completar ela toda de flores.

Agora se você não entendeu muito bem a explicação, vou estar postando um vídeo no qual ensina passo a passo de como fazer a coroa de flores, com o vídeo fica bem mais fácil de se entender como fazer essa coroa, então mãos a obras e faça essa bela arte :

 

 

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter