Como escolher o melhor travesseiro

Como escolher o melhor travesseiro 2

Uma das melhores coisas é ter uma boa noite de sono,  uma boa noite de sono  vai refletir diretamente no seu dia, no qual você vai ter uma boa memória, raciocínio mais rápido, sendo mentalmente mais eficiente, ainda vai conseguir melhorar o seu humor, reduz a ansiedade e melhora a vontade para as atividades físicas.

Dados do Instituto do Sono mostra que 63% da população adulta do País têm alguma queixa relacionada ao sono. Em São Paulo, 25% da população apresenta dificuldades para dormir, 27% acorda precocemente e 36% têm dificuldade de manter o sono.

Todos nós estamos acostumados a ouvir que oito horas de sono é o tempo ideal que precisamos para que consigamos repor nossas energias, mas não bem assim que funciona. A quantidade de horas de sono ideal é vai de pessoa a pessoa.

Tem pessoas que são chamadas de curto dormidores, essas pessoas precisam de no máximo 6 horas de sono por noite. Os chamados longo dormidores tem a necessidade de dormi pelo menos 9 horas, e os que estão entre esses dois tipos, que são a maioria da população, essas pessoas precisam dormir em média de 7 a 8 horas por dia. Dentre essas informações o mais  importante não é a quantidade de sono, mas sim a qualidade do sono.

Por isso para ter um sono de qualidade você vai ter que ter uma boa cama e um ótimo travesseiro, nesse post vamos dar dicas de como escolher o seu travesseiro,  assim você vai ter uma ótima noite, o travesseiro deve adaptar-se ao seu corpo e assim proporcionar uma ótima noite de sono, fazendo com que a pessoa se levante bem disposta e sem dores no corpo.

Qual o melhor travesseiro para comprar ?

Na hora de escolher um travesseiro algumas dicas são bem úteis, primeiramente você deve estar atento à posição em que se dorme e também à altura do travesseiro, que deverá preencher completamente o espaço entre a cabeça e o colchão. Quando for comprar um travesseiro é deitar sobre uma cama e assim verificar se seu pescoço está bem alinhado. Se o pescoço estiver muito alto ou muito baixo esse travesseiro não é o mais indicado para você.

Existe vários modelos de travesseiro no mercado, e esses modelos que seguem uma linha, no qual são adaptados para a posição que você costuma dormir, mas é muito difícil para nós sabermos a posição que dormimos, por isso a dica é  comprar um travesseiro que possui regulagem de altura, assim ele pode ser adaptado do seu gosto e necessidade durante a sua noite de sono.

O travesseiro com altura regulável possui três camadas internas que podem ser adicionadas ou removidas, assim tendo quatro opções de altura, fazendo com que o travesseiro fique na altura desejada, oferecendo o suporte ideal para alinhar os ombros e o pescoço, seja qual for a sua posição na hora de dormir.

Assim você vai ter uma ótima noite de sono e vai poder aproveitar a vida de uma maneira mais saudável, pois uma noite bem dormida é igual a um dia bem disposto.

 

 

,

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter