Como Comprar o Berço Certo Para o Bebê

Como Comprar o Berço Certo Para o Bebê 2

No mercado atualmente existe muitos modelos diferentes, que na hora da compra você terá que seguir critérios para poder botar na balança e comprar um berço. Por isso você vai ter que ter em mente se o tamanho vai atender e verificar se o berço atende as necessidades do seu bebê, por isso confira as dicas.

Dicas de como comprar o berço certo para seu Bebê

Um dos primeiros itens que olhando você já vai notar nos berços são os tamanhos deles, o berço considerado tamanho padrão é o conhecido como “americano”, ele tem as seguintes medidas : 1,30 m de comprimento por 70 cm de largura. Essa medida é referente a parte interna do berço, por isso é medida para se saber o tamanho do colchão que ele vai usar.

Se for considerar os acessórios, o berço pode acabar ficando com 1,50 m por 80 cm. Com isso fique atendo se o quarto do bebê não for muito grande, se for considerar os acessórios o berço acabará ficando com um tamanho maior. Se você estiver procurando um berço menor, no mercado você pode estar encontrando a opção nacional que o medida padrão é 1,30 m de comprimento por 60 cm de largura.

Mas se esses tamanhos não atender você, uma boa opção é fazer tamanho personalizado, na onde já existe lojas que fazem berços com tamanho personalizado.

Um item importante a ser visto é o Selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial ) que está nos berços desde dezembro de 2012, na onde são visto se estão dentro da norma de qualidade. Por isso desde 21 de junho de 2014, o selo também passou a ser obrigatório para a comercialização do berço. Antes de efetuar a compra verifique se o berço tem o selo.

Você vai perguntar sobre o item citado, logo acima, sobre o tamanho personalizado, como ele vai ter o selo do Inmetro, se você mandar fazer um tamanho personalizado, a dica é imprimir as normas da ABNT e passar para o profissional. Na qual vale a atenção para o tipo de tinta utilizada na pintura do berço, se ela não tem na sua composição metais pesados como o chumbo. Mas a maioria desses profissionais já decoraram as normas, por isso procure profissionais qualificados.

Um item que as pessoas perguntam se vale a pena é o mosqueteiro, esse item é importante para proteger o bebê de mosquitos, mas você tem que ficar atendo a limpeza desse acessório, pois ele pode acumular sujeira, no qual não é interessante para seu Bebê, se você quiser pode estar colocando o acessório conta mosquitos em sua janelas, assim não tendo problema de contaminação.

 

 

 

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter