Carros usados de locadoras compensa?

Os carros usados das locadoras são vendidos abaixo da tabela Fipe, porque ao comprar uma grande quantidade de carros, as empresas de aluguel conseguem obter descontos na compra desses carros e por isso depois conseguem vender esses carros com preço abaixo da tabela Fipe.

Os preços que as locadoras vendem os carros são em média, de 8% a 10% menores do que os oferecidos pelas agências. As locadoras vendem os veículos quando eles ainda estão com preços competitivo, assim eles compra uma nova frota de carros.

Os carros que tem geralmente para vender nas locadoras são carros populares, como : Gol, palio, uno, e celta. As cores dos carros também não tem uma variedade, são padrão : branco e prata.

Uma das desvantagens é a quilometragem dos carros , geralmente as locadoras revendem os carros quando a manutenção fica mais cara, com até 60 mil quilômetros rodados, então você pode pegar um gol de 2014, mas já vai estar como 60 mil Km. Isso já não é muito bom, pois o carro costuma ter bastante manutenção.

Uma dica para esse caso é o comprador verificar se o desconto da compra do carro compensa,  se tiver  eventuais custo com problemas, como troca da embreagem, mais comum em carros com quilometragem maior.

Outra dica é antes de comprar um carro usado o consumidor deve realizar uma vistoria para verificar possíveis danos, defeitos e estado de conservação do veículo.

Realize um test drive prolongado ou até alugue o carro por um ou dois dias antes de concluir a compra, caso a opção seja oferecida pela empresa.

 

 

 

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter