Barra de Ferramentas Some Quando Abro o Chrome

Barra de Ferramentas Some Quando Abro o Chrome

O Google Chrome é atualmente um dos navegadores mais usado no mundo, o navegador foi desenvolvido pela empresa Google e possui um grande número de usuários.

Em menos de dois anos de uso, o Google Chrome já era o terceiro navegador mais usado do mundo, atrás apenas do Internet Explorer e Mozilla Firefox. No ano de 2010 no mês de outubro, cerca de 8,50% dos usuários de Internet do mundo mantiveram o Google Chrome como seu navegador principal.

Ainda no mês de outubro de 2010, o navegador passou a ter uma participação no mercado de 8,47%. O bom do navegador que ele está disponível gratuitamente para os usuários.

Atualmente, o navegador Chrome é o mais utilizado no mundo, com uma incrível média de 49,18% dos usuários de Desktop, contra 22,62% do Internet Explorer e 19,25% do Mozilla Firefox, segundo o levantamento do StatCounter.

Além de desenvolver o Google Chrome, a empresa Google patrocina o terceiro colocado de navegadores mais usado que é o Mozilla Firefox, um navegador que é desenvolvido pela Fundação Mozilla.

O que fazer quando a Barra de Ferramentas Some quando abre o Chrome

Com tantos usuários o programa apresenta bug, um famoso bug que inclusive aconteceu comigo e certamente um dia vai acontecer com você é quando você abrir o navegador do Google Chrome vai acabar sumindo sua barra de ferramenta, como você já está acostumado com a barra lá, vai perceber na hora a falta da barra.

Para resolver esse problema que parece algo simples, mas que para eu navegar fez muita falta, pois as vezes você quer fazer outra coisa enquanto navega, é muito fácil e simples de resolver, fiz aqui no meu computador e deu certo! Siga os seguintes passos :

Para quem usa o Windows 8 e usa o Google Chrome como navegador padrão, ele vai ficar em modo Windows 8, sendo assim não é possível ver a barra de tarefas, e nem os botões de minimizar, maximizar e fechar.

Para tirar esse modo se você não está acostumado,  é necessário fazer os seguintes passos abaixo:

  • Primeiramente clique no menu do Google Chrome
  • Selecione a opção “Reiniciar o Google Chrome em modo área de trabalho”. E pronto!

Para os outros usuários do Windows :

Para arrumar esse bug, com os demais usuários do Windows, ocorre principalmente no Windows 7 ou no XP. Para arrumar siga os seguintes passos:

  • Abra o gerenciador de tarefas, apertando as teclas de atalho (CTRL + ALT + DEL)
  • Depois clique na aba “Processos” e então localize o explorer.exe
  • Clique em cima do processo explorer.exe e clique para finalizar ele
  • Continuando no gerenciador de tarefas clique em Arquivo > Executar nova tarefa
  • Digite explorer.exe e dê OK.
  • Pronto sua barra vai aparecer de novo!

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter