As melhores praias em Fortaleza

As _melhores_praias_ em_Fortaleza_topo

Fortaleza é um dos destinos mais procurados para quem busca sol, calor e tranquilidade. A capital do Ceará apresenta belas praias como a da Iracema, Futuro, Canoa Quebrada e Jericoacoara. A cidade é rodeada por pequenos municípios e vilas de pescadores no qual oferecerem inúmeras opções de passeio fora das areias, tais como atrações culturais, compras e gastronomia.

Uma dica para ir em Fortaleza é que a alta temporada vai de julho a dezembro. A época de chuva, é de janeiro a maio, é um bom período para unir praia e passeios urbanos.

Então vamos falar sobre as praias, citamos a praia de Iracema conhecida como a praia dos boêmios , é a que fica mais próxima do centro. A praia de Iracema é a a maior com concentração de restaurantes, boates e bares é ótima para quem gosta da noite. Lá a diversão começa de tarde e vai até madrugada.  O pôr-do-sol na Ponte dos Ingleses, também conhecida como Ponte Metálica, na Praia de Iracema, é um programa obrigatório para quem visita a cidade. Assim como Mucuripe e Meireles, a praia de Iracema não é recomendada para banho no mar; tanto pela existência de recifes como pela qualidade da água. Por isso fica a dica a pra de Iracema é pra quem curte a noite! vai ter várias opções para você se divertir!

A praia do futuro é a considerada a predileta dos banhistas entre as praias de Fortaleza, ela é a única onde se pode tomar banho de mar sem preocupações, o trecho urbano da orla não costuma ser adequado para nadar por causa da poluição das águas. Há uma diversificada variedades de barracas.

A Praia do Futuro, com aproximadamente 7 km de extensão, é a preferida por surfistas e banhistas. Tem águas limpas e ondas mais fortes que as outras praias. Para quem curti futebol e frescobol, a praia se encontra em uma extensa faixa de areia o local adequado para a prática desses esportes.

A praia Canoa quebrada é o símbolo lua-estrela está por todos os lados e já virou uma marca da praia de Canoa Quebrada, no litoral do Ceará. Ela é 170 km de distância da capital Fortaleza, a praia é cercada por dunas.

A praia, que pertence ao município de Aracati (distante 20 km dali) , passou um tempo mal-cuidada e esquecida, mas há alguns anos retomou seu caminho e hoje disputa com Jericoacoara a atenção dos turistas que chegam ao Ceará.

A praia Jericoacoara  tem  dunas de areia douradas, que valem a viagem, mas a verdadeira razão da visita da maioria dos turistas é um mergulho nas águas mornas da Lagoa do Paraíso, uma lagoa incrivelmente límpida cheia de redes públicas. Você consegue imaginar um lugar melhor para um cochilo à tarde?”

 

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter