Aeropilates chega no Brasil – conheça

Essa modalidade de Pilates, conhecido como Aeropilates foi criado pelo espanhol Rafael Martínez, o Aeropilates é a fusão de técnicas relacionadas ao Yoga e Pilates. Ele é um método seguro, eficaz e controlado, que trabalha o corpo como um todo, tonificando pequenos e superficiais , profundos e grandes grupos musculares sem hipertrofia da massa muscular.

No pilates os exercícios são praticados com organização e praticados em sequências. Cada exercício deve estar ligado ao anterior, onde o objetivo principal é o de alcançar o total fortalecimento corporal e o aumento da consciência corporal. Os movimentos são praticados com controle e precisão, com ênfase na realização de forma correta e nas infinitas repetições.

Atualmente podemos observar algumas novidades para o Pilates. Ele pode ser praticado no solo, utilizando acessórios ou apenas com controle do próprio corpo, ou equipamentos projetados exclusivamente para o método e também no tecido.

Já no AeroPilates ele  tem os mesmos princípios do tradicional método de pilates, no entanto utilizamos o columpio que é usado tanto como um facilitador na execução de determinados exercícios, como também para desafiar o praticante à correta realização dos movimentos e ao equilíbrio devido a instabilidade gerada.

São muitas vantagens que apresenta na prática do AeroPilates, para as pessoas que sofrem com dores na coluna a pratica da atividade favorece elas,  devido a descompressão que as posições invertidas promovem na coluna. O correto alinhamento corporal na execução dos movimentos faz com que os exercícios se tornem muito mais proveitosos e seguros.

Também consegue ganhar bastante força, pois ocorrem devido a resistência do peso do próprio corpo, aumentando o tônus muscular. Também a pessoa consegue um aumento flexibilidade corporal. E não pense que parou por ai, ainda o AeroPilates ajuda a :
Melhora do equilíbrio
Melhora da consciência corporal e respiração.
Melhora nos quadros de insônia e diminuição do estresse
Melhora da circulação sanguínea e linfática

Então agora que você conhece um pouco mais sobre o AeroPilates , procure e sua cidade e comece a treinar já! Se você já conhece e pratica, deixe seu comentário se está gostando.

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter