Achar vagas para jovem aprendiz em SP

Achar vagas para jovem aprendiz em SP 2

Atualmente estamos em um cenário que o Brasil está cada vez mais com desempregados, com isso os jovens sofrem muito, pois sem experiência eles não conseguem trabalho, por isso foi criado um programa muito interessante chamado de “Jovem Aprendiz”,  com esse programa os jovens que conseguem se desenvolver e crescer profissionalmente, dentro de uma área de atuação específica, assim ele pode ver se gosta da área em que está fazendo a experiência, com isso ele pode levar a carreira a diante, podendo até cursar um curso ou faculdade na área que está atuando.

Para poder participar o jovem tem que ter a idade mínima de 14 anos e máxima de 24 anos. A empresa se encarrega das exigências e a idade para seleção de jovens. Independentemente da área, o programa de aprendizagem é a oportunidade mais viável para o desenvolvimento profissional de um jovem. As empresas dão preferência aos alunos das escolas públicas. Outro ponto em que se dá prioridade são a frequência e o desempenho escolar, eles são pontos que são diferenciais na hora do processo de seleção.

O jovem tem que estar matriculado e estar frequentando o Ensino Fundamental ou alguma Escola Técnica, lembrando que é necessário que o jovem fique um tempo no local de trabalho e também nos cursos de capacitação. Assim o jovem aprendiz terá o direito de receber o salário que pode variar de empresa para empresa, pois eles podem pagar benefícios junto ao salário como vale transporte, vale alimentação entre outros. O programa ainda garante que o jovem trabalhe em turnos reduzidos de 6 horas.

As Empresas que entrarem para para programa Jovem Aprendiz deverão destinar as vagas para os jovens de 5% à 15% do total de vagas da Empresa.

Um item muito legal no programa é que a Empresa terá a oportunidade de ‘’modelar’’ o jovem conforme a necessidade dela. Muitas empresas estão aderindo a esse programa, pois além de contratar um jovem que está com muita vontade de trabalhar e aprender, ele não tem o item “experiência” que muitas empresas esperam, assim o jovem não vem com certas ‘’manias’’ de serviços anteriores. Com isso as empresas conseguem formar um ótimo profissional dentro dela mesmo, em muitas empresas esses jovens crescem lá dentro e acabam chegando a cargos altos.

O Dicas úteis Brasil selecionou um site que trabalha diretamente com vagas para jovem aprendiz em SP, então se você é de São Paulo ou está procurando uma vaga na cidade, fique atendendo, para você ver as vagas basta entrar no site http://www.avape.org.br/portal/ , nesse site você vai encontrar todas as vagas disponíveis, ai fica com você escolher uma oportunidade.

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter