8 Melhores Cerveja Artesanal do Brasil

8 Melhores Cerveja Artesanal do Brasil

A cerveja artesanal é uma cerveja diferenciada, na qual são encontrados diversos tipo de cervejas, cada uma com um gosto diferente e marcante, por isso cada vez mais a cerveja artesanal vem fazendo muito sucesso no Brasil.

E pense você que entre as cervejas artesanais que podem ser encontradas no Brasil, que somente as belgas e alemãs são as melhores? Pensou errado. No ranking das melhores cervejas artesanais comercializados no Brasil, publicado em edição especial da revista de gastronomia Prazeres da Mesa, as cervejarias brasileiras estão dominando o topo.

Na lista da revista conta com as 100 exemplares, no qual foi criada a partir da avaliação de um júri composto por especialistas, incluindo os responsáveis pelo site All Beers, que examinaram os melhores rótulos no período de 2014/2015.

O primeiro lugar do ranking da melhor cerveja artesanal é de origem belga, é a cerveja artesanal chamada Duchesse de Bourgogne. Mas entre as 15 primeiras, 8 são brasileiras! Nessa postagem, vamos focar é claro a cerveja artesanal feita no Brasil, por isso vamos fazer uma lista das 8 melhores cervejas artesanais.

Agora confira o ranking e vá correndo para o supermercado ou lugares especializados em cerveja artesanal para comprar a sua e experimentar essas cervejas diferenciadas .

Melhores Cervejas Artesanais do Brasil

8 – Eisenbahn 5

8 Melhores Cerveja Artesanal do Brasil - Eisenbahn_5

Estilo: Vienna Lager
Teor alcoólico: 5,4%
Cor: Âmbar
Harmonização: essa cerveja é boa para comer com aperitivos, como amendoim, batata frita e castanha de caju. O sabor também vai bem com casquinha de siri, acarajé, vatapá e peixe frito. Carnes como salsicha, frango, churrasco, lombo suíno e hambúrguer também harmonizam com a bebida, assim como queijos frescal e cheddar, e saladas

7 – Bierland Vienna

8 Melhores Cerveja Artesanal do Brasil - Bierland Vienna

Estilo: Vienna Lager
Teor alcoólico: 5,4%
Cor: Âmbar
Harmonização: Essa cerveja artesanal tem sabor amargo e refrescante, ela harmoniza com churrasco, principalmente frango, linguiça, queijo coalho e coração de galinha

6 – Schornstein IPA

8 Melhores Cerveja Artesanal do Brasil - Schornstein IPA

Estilo: American IPA
Teor alcoólico: 6,8%
Cor: Âmbar
Harmonização: Essa cerveja artesanal vai bem com a combinação carne de sol de bode, carne de cordeiro e vaca atolada.

5 – Bodebrown Cacau IPA

8 Melhores Cerveja Artesanal do Brasil - Bodebrown Cacau IPA

Estilo: American IPA
Teor alcoólico: 6,1%
Cor: Cobre
Harmonização: Essa cerveja é feita em parceria com a cervejaria americana Stone Brewing, a Bodebrown Cacau IPA traz diferencial o cacau em sua receita e combina com bolo de cenoura com calda de chocolate.

4 – Tupiniquim Polimango

8 Melhores Cerveja Artesanal do Brasil - Tupiniquim Polimango

Estilo: Imperial IPA
Teor alcoólico: 9,5%
Cor: Âmbar
Harmonização: Essa cerveja é feita com a parceria da cervejaria sueca Omnipollo, a Tupiniquim Polimango tem como composição a farinha de polenta e frutas cítricas e aromáticas, ela combina com pratos como curry, chutney de manga e tomate, e carpaccio de salmão com manga.

3 – Morada Double Vienna

8 Melhores Cerveja Artesanal do Brasil - Morada Double Vienna

 

Estilo: Vienna Lager
Teor alcoólico: 7,6%
Cor: Âmbar
Harmonização: Essa cerveja combina bastante com aperitivos, como amendoim, batata frita e castanha de caju. O sabor também vai bem com casquinha de siri, acarajé, vatapá e peixe frito. Carnes como salsicha, frango, churrasco, lombo suíno e hambúrguer também harmonizam com a bebida, assim como queijos frescal e cheddar, e saladas.

2 – Colorado Ithaca

8 Melhores Cerveja Artesanal do Brasil - Colorado Ithaca

Estilo: Imperial Stout
Teor alcoólico: 10,5%
Cor: Café
Harmonização: Essa cerveja é feita com malte, lúpulo e rapadura queimada e, assim ela combina com carnes de caça, queijos duros maturados, presunto cru e doces caramelizados, como crème brûlée e pudim de leite.

1 – Morada Hop Arabica

8 Melhores Cerveja Artesanal do Brasil - Morada Hop Arabica

Estilo: American Pale Ale
Teor alcoólico: 5%
Cor: Cobre
Harmonização: Essa cerveja artesanal é feita com café, ela combina com carnes grelhadas ou feitas na brasa, incluindo hambúrguer. Também vai bem com molho barbecue, queijos cremosos, pato confitado, cassoulet e feijoada com carne de porco.

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+1Tweet about this on Twitter