8 dicas para uma entrevista de emprego

Se você foi chamado para uma entrevista de emprego, parabéns você conseguiu passar por uma fase de várias que ainda tem, a principal é a entrevista de emprego, para você conseguir sair bem na entrevista vamos colocar algumas dicas que vão ajudar bastante.

1 – Seja pontual

Chegue no local da entrevista cerca de meia hora antes do horário combinado. Se você não conseguir chegar no horário da entrevista, a melhor solução é ligar para o entrevistador ou secretária informando com antecedência sobre o imprevisto.

2 – Não mentir na entrevista e no currículo

Contar uma mentira pode custar muito caro, por exemplo se você colocou que fala inglês no currículo, pode se preparar que o entrevistador vai testar seu inglês, se você mentiu vai acabar mal nessa entrevista. Mentir na entrevista é muito arriscado. Tenha em mente que o recrutador é uma pessoa treinada para perceber esses deslizes. Ele faz isso o dia inteiro e tem experiência no assunto.

3 – Coloque uma roupa adequada para entrevista

Vista-se com uma roupa discreta mas elegante. Pesquise a cultura da empresa, se ela é informal ou formal e vista-se de acordo. Tome cuidado, não chegue mascando chiclete, com cheiro de cigarro ou bebida e cuidado com perfumes de cheiro exagerado.

4 – Muita concentração na entrevista

Fique focado na entrevista e no entrevistador, nada de desviar do assunto. Uma das piores coisas na entrevista é pedir que o entrevistador repita algo, porque você caiu em um momento de distração e acabou perdendo o que o entrevistador falou.

5 – Cuidado com a pergunta “Você é capaz de trabalhar sob pressão e com prazos definidos? “

Você respondendo um “não” a esta pergunta pode destruir por completo as suas hipóteses de ser o candidato escolhido,mostre que você é capaz de trabalhar por prazos e dê exemplos de situações vividas em trabalhos anteriores.

6 – Se perguntarem sobre a avaliação da sua última (ou atual) experiência profissional 

Não se queixe em momento algum ou critique a empresa e respectivos colaboradores. Sempre fale coisas positivas. Se começar a apontar defeitos ao seu emprego anterior correrá o risco de o entrevistador achar que o mesmo pode acontecer no futuro .

7 – Mostrar entusiasmo

Se você tiver um real interesse em ocupar a vaga, mostre entusiasmo.

8 – Seja você

Mesmo que você esteja sob pressão, nervoso, ansioso, sempre seja você na entrevista, não tente ser a pessoa que não é, o entrevistador vai acabar percebendo. “Somente se você se colocar de forma autêntica e verdadeira é que será lembrado pela sua individualidade”.

 

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter