5 coisas que você precisa para jogar poker melhor na internet

5 coisas que voce precisa para jogar poker melhor na internet

Para alguns, uma diversão de final de semana. Para outros, uma boa desculpa para encontrar os amigos com mais frequência. Alguns ainda acabam virando profissionais ao jogar pela internet, dado que é uma forma bem mais fácil de começar a jogar sem se preocupar com chamar uma galera para sua casa. De uma forma ou de outra, o poker é cada vez mais popular e, dado o interesse crescente, sempre é bacana pensar em formas de ser melhor e apresentar um desenvolvimento contínuo.

Seja para impressionar os amigos e depois contar vantagem ou mesmo para quem tem o sonho de se tornar profissional, vale a pena dar uma lida rápida nessas 5 dicas que elaboramos para aqueles que começaram a jogar poker pela internet e que querem jogar ainda melhor. Embora algumas soem como básicas, são coisas que não podem deixar passar para qualquer nível de jogador que queira ganhar e ganhar com consistência. Vamos a elas então?

1) Filmes não são realidade

Um dos principais erros de quem começa a se empolgar e praticar o poker com mais frequência é acreditar que as coisas que ocorrem nos filmes acabam sendo “praticáveis”. Não se engane, um par de reis faltando apenas uma carta a ser revelada no Texas Hold´em irá vencer um par de noves na esmagadora maioria das vezes.

Os filmes acabam desprezando as regras de probabilidade me prol de um roteiro emocionante e cativante. Um sem número deles apresenta combinações mais difíceis e raras justamente por conta de roteirização. Em Onze Homens e Um Segredo, por exemplo, Brad Pitt e George Clooney duelam num 5-card Draw e aparecem quadras e full houses para todo lado. O mesmo pode ser dito de outros filmes, como Cartas na Mesa (o qual é um sucesso entre os amantes do poker e que sempre se fala de uma sequência) com Matt Damon e Ed Norton (foto abaixo) – sobretudo na cena final, a qual não contaremos aqui porque seria um baita de um spoiler. Lembre-se sempre: a matemática e a lógica são suas aliadas, não um filme.

5 coisas que voce precisa para jogar poker melhor na internet 2

2) Jogue confortável para jogar mais

Embora a maioria dos sites possibilitem a opção de jogar em tablets e em celulares, para aqueles que querem jogar de maneira mais séria, é necessário que haja um ambiente igualmente sério. Por isso não podemos desprezar a seriedade em nosso ambiente de trabalho também.

Uma cadeira confortável – até porque o jogador irá ficar bastante tempo sentado – é essencial para que o cansaço seja minimizado ou pelo menos neutralizado de alguma forma. Falando em cansaço, um monitor com tamanho adequado acaba sendo igualmente uma boa pedida, dado que muitas horas olhando para a tela pode forçar a vista. Então prefira sempre computadores de mesa aos laptops caso você queira levar o negócio mais a sério.

5 coisas que voce precisa para jogar poker melhor na internet 3
OK, não precisa de tantos monitores assim, mas você entendeu o que estamos falando

3) Aproveite os softwares disponíveis para melhorar seu jogo

Depois que você começa a jogar de maneira mais focada, naturalmente precisará de “relatórios” sobre como está seu jogo. São muitas partidas e dificilmente sua memória lembrará de todas as decisões que você tomou. É justamente por isso que existem softwares que ajudam o jogador a rastrear o próprio desempenho. Atenção para o negrito, porque nem todos os softwares são permitidos pelos sites – aqueles que dão aos jogadores uma vantagem indevida, sobretudo em relação à leitura do jogo alheio são proibidos. Então antes de começar a usar um software recomendamos que dê uma olhada na lista de permitidos e proibidos no site que você costuma jogar.

4) Saiba as regras de trás para frente e de frente para trás

Imagine um time jogando “mata-mata” da Libertadores sem saber que “gol fora de casa” vale mais? Pois é, seria uma enorme catástrofe. Jogar com o “regulamento embaixo do braço” é essencial para qualquer competidor que leve um esporte a sério.

O mesmo pode ser dito do poker. Se um jogador não souber qual mão é mais forte ou quais os momentos certos para que haja a possibilidade de aposta, pode acabar se dando mal mesmo tendo uma mão forte. Pode soar óbvio, mas não é – uma vez que existem diversas variações do poker, como o Draw, o Texas Hold´em, o Omaha e outros tantos.

Não é necessário ter um caderninho com tudo anotado, para se usar de cola nos momentos mais tensos. Os próprios sites, visando partidas cada vez mais equilibradas e disputadas, dispõem de páginas completas com as regras de cada uma das principais variações do esporte.

5) Pratique bastante antes de mesmo tentar pensar em jogar profissionalmente

Existe um termo na comunidade de poker chamado “shark”. Ele se refere ao inglês para “tubarão”. Ou seja, é o nome dado para aqueles jogadores que “engolem” os peixes pequenos nas mesas.

Obviamente você não irá querer ser um peixe pequeno. Para tanto, é necessário que se chegue absurdamente preparado em torneios e que estude (bastante) acerca de estratégias, probabilidade e até mesmo de psicologia – afinal de contas, você está jogando com outras pessoas. Boa parte das mãos sequer chega até o “showdown” (ou seja, até o final), dados blefes e outras estratégias.

Uma boa saída é jogar com dinheiro fictício (ou seja, de graça) antes de arriscar qualquer quantia, seja mesmo por diversão. Claro que quando se joga com dinheiro fictício o jogo é mais fluido e os jogadores não têm tanto comprometimento como com dinheiro de verdade. Mas, de  toda forma, é um exercício necessário antes de dar um passo mais longe.

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter